domingo, 5 de julho de 2009

Lula na liderança

Em pesquisa realizada entre os dias 10 e 13 de Junho pelo Instituto Veritá em Uberlândia-MG constatou-se a aprovação dos governos municipal, estadual e federal. O presidente Lula tem a aprovação de 72,7% dos entrevistados, que responderam a pesquisa com conceitos de ótimo ou bom. Dos 20,9% que avaliaram o governo como regular, 61,7% entendem como regular positivo. Considerando este grupo o percentual de aprovação do lider do executivo sobe para 85,6%.
A mesma pesquisa avaliou também os governos municipal e estadual. O prefeito de Uberlândia foi aprovado por 61,6% dos entrevistados e o governador Aécio Neves ficou com 51,4%.
Dono de uma capacidade impar de governar e driblar as crises o presidente brasileiro vai aos poucos escrevendo uma densa página da história mundial recente.
Os diversos programas sociais postos em prática pelo governo são o diferencial necessário para evitar o colapso do projeto. O Bolsa Família, o Prouni, o Luz para Todos são exemplos reais de acertos deste governo que escolheu não governar para as elites. Há quem diga que os eleitores de Lula, assim com ele, não leem jornais e por isso votam e respondem pesquisas que levam a este resultado. Eu penso que os resultados das urnas e das pesquisas são produzidos livre e democraticamente pela maioria.

Nenhum comentário: